domingo, 2 de novembro de 2008

CÁLCIO NOS OSSOS---------EDIÇÃO ONLINE 8

-------------------------------------------

SISTER ESCREVE: Sister Alaina Jordan


Queridas Sísteres de Poder!!

Estou tão feliz poder escrever para vcs assim. Voces todas tiveram uma grande influencia na minha vida e vou amá-las para sempre!

Bom, eu estava pensando em qual mensagem eu posso compartilhar com voces. O que veio para minha mente, foi uma coisa que aconteceu comigo recentemente, que me ensinou muito sobre como eu posso ajudar as pessoas ao meu redor.

A maíoria de voces sabem que estou morando na dinamarca por enquanto, com meu marido dinamarques. Ele é marvilhoso e estou muito feliz. Ao mesmo tempo, muitas coisas continuam sendo bem dificeis para mim aqui, como aprender a lingua e fazer amizades com as outras mulheres da igreja, coisas assim. As pessoas aqui são bem legais e simpaticos, mas geralmente muito timidas. Os domingos são um desafio para mim, porque eu ainda nao entendo a lingua, e nao conheço muitas pessoas. Meu marido tem muitas responsibilidades com o chamado dele, então muitas vezes na igreja eu estou sem ele ao meu lado.

Um domingo, pouco tempo depois que eu cheguei aqui, foi um día especialmente dificil para mim, depois de uma semana difícil. Eu estava sem meu marido durante todas as horas da igreja, e me sentindo muito sozinha, saudades da família e amigos, coisas assim. Na soc. soc., eu sentei sozinha no cantinho. Eu estava orando durante toda aquela lição, que alguem ia mostrar amizade para mim, ou alguma coisa assim pra eu sentir melhor. Eu não entendi muito da lição, e depois eu fiquei pensando em achar um lugar para esconder até que meu marido terminasse as coisas dele, quando uma mulher que estava sentada perto de mim, com quem eu so falei uma ou duas vezes muito tempo atráz, perguntou como eu estava. Menti e falei para ela que eu estava bem. Mas ela não foi satisfeita com isso, ela continuou a falar que ela queria me conhecer melhor e perguntou se a gente podia fazer alguma coisa juntos no dia tal no horário tal, e qual era meu numero telefone? Neste momento senti uma sensação como alguém me abraçando por dentro da minha alma, como o Pai Celestial me falando "Viu, menina? Eu te amo e tem muitas pessoas aqui que te amam também."

Sei que aquela moça (somos grandes amigas agora) não sabia o que eu estava pensando e sentindo naquele día, mas ela estava escutando o espírito e agindo como uma ferramenta na mão de Deus, fazendo a obra dele e ajudando os filhos dele. Ela escutou do ponto de não só sorrir para mim ou perguntar como eu estava e sentir satisfeita com isto, mas ela queria mostrar amizade real em querer me conhecer melhor e fazer alguma coisa juntas naquela semana. Eu sempre lembrarei o que ela fez para mim em escutar o espírito naquele dia.

Aprendi desta experiencia, que eu tenho que ser mais como ela. Quer dizer, eu nao devo ir na igreja pensando "será que alguem vai falar comigo hoje? Será que alguem vai fazer alguma coisa para mim?" Eu tenho que ser a pessoa que vai fazer algo para alguem. Tenho que me preparar e orar que posso ajudar alguem naquele dia. Aprendi que, se eu fazer isso, o Senhor vai me ajudar a não ter os sentimentos negativos, e a ser feliz ajundando as pessoas ao meu redor.

Então, como somos missionárias retornadas, quero fazer um desafio para todos nós (incluindo eu): Esta semana, orar para ter uma experiencia em que voce pode mostrar amizade real para alguem que precisa - na igreja ou qualquer outra situação. Orar e olhar para uma opportunidade a ajudar alguem desta maneira, como minha amiga me ajudou. Voce vai?? Eu vou tentar...

Deixe comentarios se voces tem experiencias parecidos em qual alguem escutou o espírito e ajudou voce de uma maneira que voce estava precisando.

Eu amo voces!!! Espero uma semana cheia de alegria para todas...

Alaina (Sister Jordan)

2 comentários:

Pri REBICKI Prestes disse...

bem antes da missao tive um problema serio com magoa...meu coracao estava como uma rocha de tanta magoa. Uma amiga sonhou comigo e veio conversar comigo no dia seguinte. Ela pode me aconselhar e foi a solucao para meu problema. Foi uma bencao em minha vida

Katie Houston disse...

Alaina, gostei muito de ler as suas palavras. Voce e uma menina de grande fe. Recentemente, estava numa epoca de minha vida que realmente precisava anjos me abracar. E os anjos estou aqui ao meu redor. Uma amiga minha passei por uma experiencia paracida a minha 3 meses antes de mim. Acabemos na mesma ala (e essa aqui e uma coisa maravilhosa porque tem tantas alas perto de BYU) e ela me ajudou muito em sentir melhor. Acho que o Senhor sabia que precisava a amizade dela agora. Espero que um dia, posso ajudar alguem na mesma maneira que minha amiga me ajudou.