domingo, 9 de novembro de 2008

METAS

CÁLCIO NOS OSSOS----------------EDIÇÃO ONLINE 9


---------------------------------


METAS
Se tem algo que SUD aprende e muito eh(é) fazer metas.
Já comeca na primaria. Decorar as regras de fé eh a primeira eu acho. Então as moças e o Progresso Pessoal. E missão então....como aprendemos.
Nunca fui muito boa em elaborar e ir atras de metas, porém desde 2001 tenho a tradição de começar o ano com um "TEMA", um tema gerador das metas do ano.
Por exemplo, 2006 eu sabia que retornaria para casa entao minha meta foi "um bom final e um bom recomeço", baseado numa frase que sister Jordan me escreveu que dizia "todo fim é um bom começo" e foi realmente um ano maravilhoso e de muito apredizado.
2007 queria encontrar meu marido, entao meu tema foi "ser a pessoa certa", uma vez que nao tinha garantias de encontrar a pessoa certa, me esforcei para ser a pessoa certa pra alguem, e em julho..ele me encontrou.
Para esse ano, que é o meu primeiro ano de casada meu tema é "O ANO DO MEU APRIMORAMENTO", tive 3 metas basicas...
Quando percebi que estamos em novembro, me desesperei.
Tinha uma meta de mudanca de peso e estou terminando o ano com o mesmo peso do comeco do ano.
Outra era fazer um curso em qualquer área que fosse para meu progresso, entre outras metas.
Estava muito triste , pq achei que eu terminaria o ano muito frustada por nao cumprir as metas, mesmo querendo muito, entao encontrei um cartaz oferecendo um curso para professores, com preco que eu posso pagar em um horario que eu posso fazer. Comecei sexta feira FELIZ DA VIDA em poder estar cumprindo uma meta que tinha para mim.
Sobre o peso, eu achei que essa era minha meta ate lembrar que eu nao fiz meta de "perder peso" mas sim de estabelecer habitos saudaveis em minha familia. Isso consegui. Sempre faço alimentos saudaveis, leite desnatado, pao integral, alimentos lights e exercicios fisicos fazem parte de nossa rotina familiar...Claro que temos MUITO o que mudar para sermos perfeitos nisso.
O que estou querendo dizer eh que comecamos 2008 com muito esperanca e muitos planos. Se seu plano era se casar, que tal convidar rapazes para sair?
Se era mudar um habito, que tal comecar hoje?
Ainda temos tempo...e podemos terminar o ano mais realizadas.

Sempre eh tempo de comecar uma nova meta.

QUAL É A SUA META PARA ESSA SEMANA?

com amor
S Rebicki (Pri Prestes)








Um comentário:

Anônimo disse...

amei, vou aplicar os temas geradores....