terça-feira, 8 de dezembro de 2009

MENSAGEM: SISTER Priscilla MACHADO Aquilini


Minhas amadas irmãs Porto Alegre Norte,É com muito carinho que gostaria de compartilhar algumas coisas em que tenho refletido nesses dias...Nessa época do ano, as mensagens sobre o natal, o nascimento do Salvador, caridade... se multiplicam... E eu sempre achei hipocrita da nossa parte esses tipos de mensagens, ja que deveriam ser colocadas em pratica o ano todo, e não apenas na época do natal...Mas tenho notado algo que me deixa muito triste...Quero convida-las a fazer um levantamento de alguns dados:1 - Quantas casas ou apartamentos na sua rua tem algum enfeite de natal?2 - E no seu bairro?3 - E na sua cidade?Percebi, que os lugares onde o natal está em evidencia, são os lugares que comercialmente se beneficiam com ele...Nós podemos medir a espiritualidade e caridade das pessoas com o espirito natalino.No meu andar, o meu apartamento é o unico que tem uma guirlanda na porta.Da minha janela, posso ver mais uns 6 apartamentos em outros predios em que foram colocados os enfeites natalinos.Isso me levou a pensar e refletir muito...A escritura de II Timóteo 3: 1-5 esta sendo cumprida

" Sabe, porém isto:que nos ultimos dias sobrevirão tempos trabalhasos.Porque havera homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliaveis, caluniadores, incotinentes, crueis, sem amor para com os bons,Traidores, obstinados orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, Tendo aparencia da piedade, mas negando a eficia dela.Destes afasta-te."

Se nem de Cristo as pessoas lembram mais na época do Seu nascimento, o que podemos esperar delas?? É só andarmos na rua para vermos como essa escritura tem sido cumprida...as pessoas não olham mais para outras pessoas a não ser com desconfiança, aqui todos correm para poder sentar no onibus ou no metro, não importa quem esteja do lado...e quando entra alguem que tem direito ao banco preferencial, ninguem se levanta !Eu vi um absurdo uns dias atras, quando uma senhorinha quase levava um tombo a cada vez que o metro parava, e no banco preferencial tinha uma senhora jovem e um homem...Os dois saudaveis !!!! e ninguem levantou pra velhinha, e ninguem tentou ajudar a velhinha !!!!

Um caixa passou um produto a menos no seu caixa e a pessoa foi embora !!!Também no metro, uma velhinha deu seu lugar a uma gravida, por que ninguem mais o fez !!!As pessoas andam como se aquele fosse o ultimo onibus, ou o ultimo metro...Eu também não estou muito fora disso...Viajamos eu e o Daniel e meus sogros para Campinas e na volta um caminhão nos deu uma fechada, e bem eu não disse palavras amaveis... Minha sogra ficou chocada, ela perguntou: Priscilla, ate você???Você tambem fala essas coisas??

Fiquei morta de vergonha !!!!Na A Liahona desse mês a Primeira Presidencia nos convida a retomar esse espirito natalino, nos esinando a perdoar, amar, servir, e a buscar a luz de Cristo.Mas tudo ainda não esta perdido, hoje um homem me cedeu a vez para descer no onibus, uma senhora me deu de presente biscoitos natalinos, e até um cartão da amizade de outra igreja eu ganhei !!!!

Apesar de nos ter sido profetizado a respeito dessa perda do amor e afeto, podemos tornar o mundo melhor a nossa volta, sendo nós as portadoras e mensageiras dessa caridade que está nos fazendo falta !!!Podemos tornar o dia de alguem mais suave, ao dirigir-lhe um sorriso ou uma palavra amavel ou de consolo, ceder a nossa vez ; seja no que for;podemos acordar mais cedo para não ter que correr o dia todo, quem sabe uma das nossas orações não teria sido respondida se não estivessemos com tanta pressa? , podemos tornar nosso lar um pedaço do céu, para que a influencia do amor se espalhe entre nossos vizinhos, podemos dar um pequeno presente inesperado para alguem, isso é tão bom !!!Eu gosto de fazer meus proprios cartões em datas comemorativas, isso eh um presente que exige apenas imaginação, amor, lapis de cor e uma folha de papel.Mas vai significar tanto para quem o receber !!!!

Podemos trazer para nossa familia, o verdadeiro espirito do natal, doando, servindo, amando,e sendo caridosos com as pessoas a nossa volta.Isso com certeza não vai mudar o mundo, mas vai tornar nossa propria vida mais alegre, a da nossa familia e vai influenciar os eleitos do Pai, isso com certeza !!!!Ainda somos missionarias, ainda podemos levar mais eleitos pro Pai !!!!Sei que isso não soou muito natalino, como deveria ser a mensagem de dezembro, mas é um pedido do fundo do coração...Sei que talvez não fui muito clara na mensagem, mas o resumo da mensagem é : vamos amar uns aos outros!!! vamos demonstrar esse amor atraves de atos e não só de palavras !!!vamos deixar as outras pessoas serem influenciadas por esse amor !!!Espero que consigamos vencer as barreiras pessoais para isso.Oro para que cada uma de nós consiga trazer o espirito natalino para o natal em nossos lares e comunidades e que ele se estenda por todo o ano !!!

Amo vocês !!!!

Com todo meu Amor


Priscilla ( Machado ) Aquilini

Nenhum comentário: