sábado, 19 de dezembro de 2009

Mensagam de Sister Houston


Em cima e a foto do colegio onde ensino jovens a musica. La, sou, "Miss Houston." Gostaria um chance de ser "Sister Houston" de novo!

Estava lendo a Liahona e vi uma pergunta interesante que resolvi responder por mim mesmo.

A pergunta era essa:
Como posso sentir alegria vivendo os principios do evangelho?

Eu respondi assim:

Ingles: When I was on my mission in Brazil, I often struggled to feel my offerings were adequate. I would look at other missionaries and agonize over why I was not as valiant as they were. Then one day I remembered some advice my father had given me while I was in the MTC. “The only way you’ll ever be able to eat an entire elephant is one bite at a time.” Throughout the rest of my mission, my mom would send me paper elephants with more and more “bites” taken out of them, symbolizing what I was able to accomplish one day at a time. I finally learned to be patient with myself and love what I was doing instead of constantly criticizing everything I wasn’t doing. Often, we feel like we can’t possibly do all that is asked of us, but if we remember that Christ teaches us “line upon line and precept upon precept,”(2 Nephi 28:30) we can accomplish great things and enjoy ourselves along the way.

Portugues: Quando estava na missao no Brasil, muitas vezes senti que as coisas que estava fazendo nao eram adequados. Iria olhar para os outros missionarios e preocupar porque pensei que nao era tao valente quanto eles. Um dia, lembrei algo que meu pai me ter dito quando estava no CTM: "So pode comer um elefante um pedaco por vez." Durante minha missao, minda mae iria me mandar um desenho de um elefante com padacos tirados, me mostrando o que eu poderia conquistar um dia por vez. Finalmente aprendi de ser paciente com mim mesmo e amar o trabalho em vez de preocupar sobre as coisas que nao estava fazendo. Muitas vezes, pensamos que nao podemos alcancar tudo que precisamos, but temos que lembrar que O Senhor nos ensina
“line upon line and precept upon precept,”(2 Nephi 28:30), podemos fazer coisas grandes e sentir alegria no caminho.

Nenhum comentário: