domingo, 25 de janeiro de 2009

SISTER ESCREVE: Sister Shannon Zirbel




Estava pensando na história que Élder Holland contou na Conferência Geral em Outubro do rapaz que passou pelo rio inchado. Amo esta história porque é um exemplo muito simples porém lindo dos anjos que nos cercam. Vou anexar a história para todas vocês lerem e lembrarem que a mão de Deus está muito presente em nossas vidas diárias. Acredito em anjos!


:) Com amor,


Sister Shannon Zirbel


P.S. E a foto... bem, é só para fazer vocês sorrirem!




Gostaria de citar o relato do meu amigo e colega da BYU, Clyn D. Barrus, já falecido. Faço-o com a devida permissão de sua esposa, Marilyn, e de sua família.
Falando de sua infância, passada em uma grande fazenda de Idaho, o irmão Barrus contou que sua responsabilidade noturna era reunir as vacas para a ordenha. Como as vacas pastavam em um local que margeava o, às vezes perigoso, rio Teton, a regra estrita na família Barrus era de que, durante as enchentes da primavera, os filhos nunca deveriam ir atrás das vacas que tentassem atravessar o rio. Deviam, em vez disso, voltar a casa e pedir ajuda aos mais velhos.


Certo sábado, logo depois de seu sétimo aniversário, os pais do irmão Barrus prometeram à família que iriam ao cinema, se as tarefas fossem terminadas a tempo. Mas quando o pequeno Clyn chegou ao pasto, as vacas que ele procurava tinham atravessado o rio, mesmo com as águas em seu volume mais alto. Sabendo que a incomum oportunidade de ir ao cinema corria risco, ele decidiu ir sozinho atrás das vacas, apesar de ter sido alertado várias vezes para nunca fazê-lo.


Ao fazer seu velho cavalo, Banner, entrar na correnteza fria e rápida, o menino mal conseguia ver a cabeça do cavalo acima d'água. Um adulto sobre um cavalo estaria seguro, mas por ser tão pequeno, a correnteza cobria o irmão Barrus completamente, exceto quando o cavalo, aos saltos, se lançava à frente, fazendo a cabeça de Clyn sair da água só o suficiente para respirar.
Agora narro nas palavras do próprio irmão Barrus:


"Quando o cavalo finalmente galgou a outra margem, entendi que minha vida correra grande perigo e que eu tinha feito algo terrível — eu desobedecera conscientemente a meu pai. Senti que só poderia me redimir se trouxesse as vacas em segurança de volta. Talvez assim meu pai me perdoasse. Mas já estava ficando escuro e eu não tinha certeza de onde estava. O desespero tomou conta de mim. Eu estava molhado, com frio, perdido e apavorado.
Desci do cavalo, caí ao chão e comecei a chorar. Entre os fortes soluços, tentei fazer uma oração, repetindo várias vezes ao Pai Celestial: 'Sinto muito. Perdoe-me! Sinto muito. Perdoe-me'!


Orei por muito tempo. Quando finalmente ergui a cabeça, vi entre lágrimas um ser vestido de branco vindo em minha direção. Na escuridão, tive certeza de que era um anjo enviado em resposta a minhas orações. Não mexi um dedo nem fiz ruído enquanto ele se aproximava, tão assombrado estava eu com a visão. O Senhor realmente enviaria um anjo a mim, que tinha sido tão desobediente?


Então, uma voz familiar disse: 'Filho, estava procurando você. Na escuridão, reconheci a voz de meu pai e corri para seus braços estendidos. Ele me abraçou apertado e disse amorosamente: 'Fiquei preocupado. Que bom que o encontrei'.


Tentei dizer-lhe o quanto sentia, mas só palavras desconexas saíram de meus lábios trêmulos — 'Obrigado (…) escuridão (…) medo (…) rio (…) sozinho'. Mais tarde fiquei sabendo que meu pai saíra a minha procura quando viu que eu não tinha voltado do pasto. Ao não encontrar nem a mim nem as vacas, ele soube que eu tinha atravessado o rio e que corria perigo. Devido à escuridão e à escassez de tempo, ele tirou as roupas e ficou só com a ceroula térmica branca, amarrou os sapatos ao pescoço e atravessou a nado o traiçoeiro rio para resgatar o filho que se perdera."


Meus amados irmãos e irmãs, testifico-lhes que anjos existem, tanto os celestiais quanto os mortais. Ao dizer isso, estou testificando que Deus nunca nos deixa sozinhos nem desamparados nos desafios que enfrentamos. "[Nem deixará de fazer] ele isso enquanto durar o tempo ou existir a Terra ou existir na face da Terra um homem para ser salvo." Às vezes, global ou pessoalmente, podemos sentir-nos distantes de Deus, afastados do céu, perdidos e sozinhos em lugares escuros e tristes. Muitas vezes, essa situação pode ser causada por nós mesmos, mas mesmo assim o Pai de todos nós está vigilante e pronto para ajudar. E sempre há aqueles anjos que vêm e ficam ao redor, visíveis ou não, conhecidos ou anônimos, mortais ou imortais.

domingo, 11 de janeiro de 2009



SISTER ESCREVE: SISTER GEORGIA MELO




Oi amigas eternas!!



Faz um tempinho que quero escrever algo para este jornalzinho celestial mas não consigo, devido a correria da vida.



O bom é que estou de férias!!!
Não gosto muito de escrever como gosto de falar porém vou tentar compartilhar meus estudo pessoal do último discurso do poderoso apóstolo Joseph B. Wirthlin na Conferência Geral – “ Aconteça o que acontecer, desfrute”.
Aprendi muito e algumas de suas palavras que tocaram muito meu coração vou compartilhar com vocês.
Ele nos ensinou que:



“Aquilo que é tirado dos que amam o Senhor será acrescido a eles à própria maneira do Pai.”

“ Embora a compensação possa não chegar quando desejamos, os fiéis saberão que cada lágrima vertida hoje será compensada por cem lágrimas de regozijo e gratidão.”

“Nem mesmo a morte pode roubar-nos as bênçãos eternas prometidas por um amoroso Pai Celestial.”

“Devido à natureza misericordiosa do Pai Celestial, prevalece o princípio da compensação.”

“O Senhor Jesus Cristo é nosso sócio, ajudante e advogado. Ele quer que sejamos felizes. Quer que sejamos bem-sucedidos. Se fizermos nossa parte, Ele fará a Dele.”

“ Se procurarmos o bom humor, se buscarmos a perspectiva eterna, se compreendermos o princípio da compensação e se nos aproximarmos do Pai Celestial, poderemos sobrepujar as dificuldades e provas. Poderemos dizer, como minha mãe: “ Aconteça o que acontecer, desfrute.”


Como aprendi com as palavras desse apóstolo. Como foi ampliado meu entendimento do propósito dessa vida mortal. Sei, sinceramente e humildemente, que as coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam. Nosso Pai Celestial reconhece cada gota de nosso esforço. O homem existe para que tenha alegria. Em nome de Jesus Cristo. Amém.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

CALCIO´S NEWS

NOIVAS
Noivaram esse final de ano
SISTER ELIZANILA XAVIER
SISTER AMANDA PEREIRA
SISTER GEORGIA MELO
GRAVIDISSIMA
SISTER LETICIA ALMEIDA - 6 MESES

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

SISTER ESCREVE: Sister Priscilla Machado


Oi MInhas queridas amigas!!!!
Nossa, como tenho saudade de todas vocês!!!Que período maravilhoso de nossas vidas que foi a missão, como me sinto grata por te-las conhecido e pelo privelégio de ter servido com cada uma de vocês!!!Tenho um carinho e saudade ainda mais especial por aquelas incriveis mulheres que foram minhas companheiras, obrigado por tudo o que fizeram por mim!!!!Todas vocês, todas mesmo, são uma fonte de inspiração incentivo em minha vida!!!!
Como a maioria de vocês já sabem, estou morando no Rio, e me preparando pra casar com o homem que me faz feliz, o amor da minha vida, E. Daniel Aquilini, quem teve a oportunidade de conhece-lo, sabe que minha rede pegou um peixão!!!!Rsrsrsrsrs, ele é maravilhoso, ele é a resposta a minhas orações, o Senhor tem sido muito misericordioso comigo em me conceder a honra de ser a companheira eterna desse homem de fé e de ações.Como estou animada!!!!
Se vocês pudessem me ver hoje, veriam um sorriso ainda maior no meu rosto!!!!O Pres. Antunes dizia que um dia iríamos encontrar Cristo nos braços de um rapaz, e isso é verdade!!!!!
Com a mudança de ano que tivemos agora, eu pensei muito sobre algumas coisas, e me lembrei de quando mudamos de 2007 para 2008.
Naquela época eu estava feliz na medida do possível...Eu tinha terminado meu primeiro ano na faculdade e fazendo estágio na minha área profissional...Minha irmã tinha ido recentemente morar comigo, e estavamos procurando uma casa pra nós duas, pra ficarmos mais confortáveis.Em dezembro dois de meus amigos tinham se casado, Elder Rocha e nossa amada Sister Pri Rebicki.Eu estava feliz que minha irmã tinha ido morar comigo e conseguimos um bom lugar para morar e precisamos mudar de ala.Assim em janeiro de 2008 foi mesmo um novo ano, com uma nova casa, uma nova ala, minha irmã comigo e sem a Pri, que mudou e foi pra Irati com o esposo dela.Eu pensei em que metas eu iria fazer pra 2008 e pensei em colocar a meta do casamento nos meus planos, mas meu coraçãozinho ferido por alguem não quis pensar nisso...Pensei na Pri, que tinha acabado de se casar... como ela estava feliz!!!!
Eu também queria isso!!!E pensei no que eu estava fazendo de errado, será que eu não tinha aprendido como fazer um plano de ação????Será que eu não tinha aprendido nada sobre como se alcançar uma meta????E resolvi não fazer meta nenhuma.
Me sentia cansada de sofrer, e queria aproveitar o que estava acontecendo na minha vida naquele momento, minha irmã, minha casa nova e minha faculdade.Decidi me dedicar só pra isso.E então, em março de 2008, o irmão do Daniel estava morando em Curitiba e eu voltei a falar com ele...e Não consegui mais parar...Desde março, não se passou um dia sem que eu tenha falado com o Daniel...e Aprendi uma coisa...Tão importante quanto fazer metas, é saber esperar o tempo do Senhor.
Realizei algumas metas de 2008, outras não...Mas fiz o meu melhor pra que todas elas acontecessem, e se ainda não consegui atingi-las, tudo bem, fiz minha parte, estou esperando agora o tempo do Senhor.Quando Ele achar que posso receber a benção, Ele vai me da-la.Caso agora em 2009.Não estou ansiosa, mesmo com todas as dificuldades que tem surgido.E tenho feito minhas metas, vocês logo terão notícias delas...
Mas tenho feito metas SMART, lembram???? rsrsrsre
Specífica
Mensuravel
Alcançavel
Relevante
Temporal
A única diferença é que tenho seguido o conselho do Profeta: oro como se tudo dependesse do Senhor e faço como se tudo dependesse de mim.
Não me frusto mais porque não atingi uma meta, tenho aprendido a esperar o tempo do Senhor.Isso é importante!!!Além disso, é necessário que haja oposição em todas as coisas, para que haja crescimento.Mas ao fazer as metas desse ano, não esqueçam de acrescentar a sua lista, paciência e fé para esperar o tempo do Senhor.
Espero felicidade para todas nós.Amo vocês!!!!Que o Senhor as abençoe e guarde sempre!!!As benção e promessas da missão são reais!!!!
Com todo meu amor
Priscilla Machado "Aquilini"